Brasileiros desistem de viajar para a Disney por causa da alta do dólar

Com o dólar em alta desde janeiro, os brasileiros repensam a ideia de viajar aos Estados Unidos. Orlando, que geralmente recebe um grande fluxo de turistas brasileiros todos os anos, já não está movimentada como antes. A moeda estrangeira passa os R$ 3,20 e dificulta a vida dos brasileiros que buscam sair do País. 

Numa sondagem realizada pelo site Casa na Disney e Coisas de Orlando em uma base de aproximadamente 66 mil integrantes, foi constatado que 34% dos brasileiros que planejavam viajar para a Disney em 2015 desistiram por conta da alta do dólar. Em contrapartida, 66% dos entrevistados dizem que vão viajar, pois o aéreo já está comprado, e esse é um dos pontos que mais pesa no bolso dos turistas quando o câmbio aumenta.

Até poucos meses, os brasileiros eram maioria inquestionável nos shoppings da região e grande parte dos visitantes dos parques temáticos. Bastava visitar lojas de marcas consagradas como Apple, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger e Nike para comprovar que os mais ávidos compradores eram brasileiros.

Fonte: http://www.administradores.com.br/

Voltar